Mudamos!

Como postado anteriormente, temos algumas novidades...
Mudamos para o endereço: http://www.silasiub.com/blog.

Assim, o blog agora será atualizado no endereço acima.

Novidades em breve

Ultimamente as atualizações do blog caíram consideravelmente. A verdade é que o tempo anda meio curto por aqui. Estou trabalhando com integração de sistemas(layouts TXT, que beleza!!) e algumas atualizações de sistemas. No entanto, algumas coisas não estavam dando muito certo, e isso fez com que tomasse um tempo maior de trabalho e algumas horas extras de trabalho.
Mas enfim, essas atividades já foram encerradas, e com sucesso! De hoje em diante, as atualizações do Blog voltam ao normal, e em breve teremos algumas novidades.
Aguarde!

Pesquisa salarial de profissionais de TI - Destaque

Abraçando a idéia do nosso parceiro Jackson do profissionais ti, criamos um formulário de pesquisa salarial de profissionais da área de TI.
Por que isso? Conforme publicado no post sobre a pesquisa salarial do site INFO, onde foram coletados dados sobre salários em diferentes segmentos do setor de TI e em diferentes regiões do Brasil, há um problema: a pesquisa é feita somente em capitais e em empresas de médio e grande porte.
Pensando nas cidades do interior e em empresas de menor porte, criamos um formulário de pesquisa salarial. É pequeno e simples, não tomará muito do seu tempo.
Ajude-nos e responda o formulário aqui.
Desde já agradeço seu apoio.

Novidades no mundo dos Browsers

Na última semana todos foram surpreendidos com a notícia de que a Microsoft estaria trabalhando em um novo navegador para competir com a Mozilla, o Microsoft Gazelle. Além disso, circula pela internet várias notícias de que "hackers" conseguiram desinstalar o IE 8 do Windows 7.
Mas o fato mais interessante, é que a M$ disponibilizará no Windows 7, ferramentas para remover programas já instalados no Sistema Operacional, entre eles, o Microsoft Internet Explorer 8, como publicado no site da INFO.

Selo – Este Blog dá-me energia

É com grande prazer que recebo este selo do blog do nosso parceiro PROGRAMERO, e repasso para os blogs de sucesso (amigos e parceiros) abaixo conforme o regulamento:

1º - Exiba no seu blog a imagem deste selo;
2º - Coloque o link do blog que o indicou;
3º - Indique, a seus amigos da sua preferência;
4º - Avise os blogs que indicar como seus preferidos.

Eis os indicados:

-Leões e Cordeiros
-POOMAX
-Professor Hugo
-Profissionais TI - Pra quem respira informação
-Walker de Alencar :: Padrões e Metodologias

Concurso Anatel 2008

Domingo(08/03) acontece em todo o Brasil, a realização das provas do Concurso da Anatel 2008, promovido pela UNB. Para profissionais da área de informática os temas são diversos, como:
-Segurança da Informação;
-Gerenciamento de Projetos;
-Sistemas Operacionais;
-Banco de Dados e SGBD's;
-Redes;
-ITIL;
-BI, CRM, CMMi;
-Normas ISO 17799 e 27001, entre outros.
Além dos temas descritos acima, todos os cargos ainda tem os temas específicos para a Anatel, que são:
-Legislação Específica e Fundamentos Básicos do Setor de Telecomunicações Brasileiro;
-Regulação e Agências Reguladoras;
-Política Nacional de Telecomunicações.

Ronaldo "Fenômeno" em Itumbiara

Mais um post off-topic sobre Futebol (Campeonato Goiano, Copa do Brasil, etc[rsrsr]). Mas hoje, é porque minha cidade está em destaque nos maiores sites de notícias, futebol e outros.
Tudo isso porque hoje o time local (Itumbiara Esporte Clube) estreia na Copa do Brasil e recebe o Corinthians. Mais importante ainda, é o fato de Ronaldo "Fenômeno" poder voltar aos gramados por aqui. Ronaldo ficará no banco de reservas, contudo há a possibilidade de entrar no jogo.Ronaldo, volta como titular no Domingo contra o Palmeiras, pelo Campeonato Paulista.

Google lança programa de qualificação do GA

O Google lançou hoje o programa de treinamento e demonstração para qualificação individual de usuários de sua ferramenta Google Analytics. O curso está sendo oferecido gratuitamente e on-line, e abrange técnicas de:
-Análise da Web pelo Google Analytics e implementação;
-Administração;
-Análise e ferramentas.

Para mais informações consulte o Help e visite o site oficial.
Fonte: Google Press Center.

Portabilidade numérica em todo o Brasil

A partir de hoje(02/03), os usuários de serviços telefônicos nas áreas de códigos nacionais 11 (SP), 53(RS), 64(GO), 66(MT) e 91(PA), estão contando com a portabilidade. Incluindo mais 362 municípios e mais de 37 milhões de usuários na possibilidade de manter o número de telefone ao mudar de prestadora.
Com isso a portabilidade numérica alcança todo o território brasileiro, totalizando o número de 5.564 municípios nas 27 unidades da federação e a mais de 193 milhões de assinantes dos quais 41,1 milhões da telefonia fixa e 151,9 milhões da telefonia móvel.
Fonte: Anatel

Yahoo! Porta-Arquivos descontinuado

O serviço gratuito do Yahoo!, Porta-Arquivos será encerrado em 30 de Março de 2009. A notícia está sendo recebida por todos os usuários do serviço através do e-mail e na página de ajuda do serviço.
Se você utiliza o serviço, faça o download dos seus arquivos até a data de encerramento.

Consulte a página de ajuda para mais informações: http://help.yahoo.com/l/br/yahoo/bc/
DVDs - Submarino.com.br