Algumas mudanças no Blog

Efetuamos algumas mudanças no Blog, como:
-Novo visual, mais simples e limpo;
-Newsletter, agora você pode receber nossas atualizações diretamnete no seu email;
-RSS no Feedburner;
-e o Bookmark dos posts.

Em breve mais algumas novidades.

Google adere ao Twitter

O Google ativou hoje o seu perfil oficial no Twitter e já possui mais de 15.000 seguidores na sua rede.
Perfil: @Google.

Modelos de Gráficos em CSS

Navegando pela web, encontrei um ótimo artigo publicado no Specky Boy, sobre 16 modelos de gráficos criados com CSS e PHP.
Vale a pena dar uma olhada nos exemplos e aprender mais com os tutoriais.

Acesse: http://speckyboy.com/

SniPHPets v2 liberado

Foi lançado no início do mês, a versão 2 do projeto SniPHPets, que é uma "Biblioteca Funções Básicas em PHP" desenvolvida pelo nosso parceiro Walker de Alencar. O projeto conta com inúmeras funções, para tratar dados básicos, transformar arrays em Selects/Options, conversão de datas, introdução de estudos de MVC, paginação, entre outros recursos.

Veja mais detalhes sobre o projeto neste link.

Proposta para o Carnaval

Carnaval é tempo de festa e folia, mas se você não gosta muito dessa época(mais especificamente das músicas e desfiles), contudo adora o feriado, vai gostar da proposta para este período: Rio Music Conference, maior evento de música eletrônica no Brasil.
É um evento que ocorrerá esta semana(entre 18 e 24 de Fevereiro) no Rio de Janeiro e se dividirá em duas frentes: workshops e palestras com os principais profissionais do mercado e festas com alguns dos melhores DJs do mundo, como David Guetta, Pete Tong & Gui Boratto, Sven Väth, Armin Van Buuren e Erick Morillo.

Parceria com Walker Alencar

Acabamos de efetuar a parceria com o Blog do Walker Alencar, com um ótimo conteúdo de padrões e metodologias para desenvolvimento de projetos para a Web.

Site: http://blog.walkeralencar.com/

Programa Microsoft Technet IT Hero

A Microsoft lançou hoje a nova fase do programa IT Hero na comunidade Technet. O IT Hero é um programa onde o profissional pode submeter o seu projeto envolvendo novas tecnologias Microsoft. Os melhores projetos são evidenciados e colocados em destaque no site Technet Brasil, além de prêmios e benefícios.
Confira mais detalhes no site oficial do IT Hero.

Bespin: editor de código via web

Conheça o Bespin, um editor de código via web disponibilizado pelo Mozilla Labs. O projeto está em desenvolvimento no link: http://labs.mozilla.com/projects/bespin/.
Confira!

O primeiro atendimento de um Help-Desk

O vídeo abaixo mostra o primeiro atendimento do Help-Desk da história. Um vídeo bem legal, confiram.







Denílson e Túlio Maravilha no Itumbiara Esporte Clube

As duas grandes contratações para o time de Itumbiara (Itumbiara Esporte Clube), vieram para reforçar o ataque e garantir o bicampeonato do Goianão. Denílson, o pentacampeão brasileiro estreou no time e vem mostrando que ao lado de Túlio Maravilha poderão fazer o IEC alcançar novamente, o título de campeão Goiano. Logo na sua estréia a dupla mostrou total empenho e ajudou a alcançar a vitória de 5 x 1 sobre a Jataiense. O prefeito José Gomes está investindo muito no time e incentivando cada vez mais a torcida itumbiarense, ganhando inclusive, o título de campeão brasileiro de público em 2008.







Hoje, o time vai até a capital Goiânia, enfrentar o Goiás.

E porque hoje é Sexta-feira 13

O post de hoje se refere à uma data muito interessante, Sexta-feira 13. Isso você já sabe, mas o que tem de interessante nisso?
Acontece que exatamente às 23:31:30 (11 horas, 31 minutos e 30 segundos da noite) de hoje, o Unix Time chegará a sequência 1234567890. A data vem sendo aguardada desde 1970, quando o sistema foi criado.

Mesmo não sendo supersticioso, a data vale ainda para a indicação de uma boa leitura de Stephen King. Para quem ainda não conhece, o mestre do suspense e terror, que já teve vários de seus contos transformados em filme, o mais conhecido talvez seja "A espera de um milagre".

Cursos profissionais gratuitos

O G1 preparou uma lista com cursos de formação profissional ou qualificação gratuitos em todo o Brasil, onde existem pelo menos 400 cursos com inscrições abertas ou programadas.

Confira a lista aqui.

Charles Darwin 200 anos

Exatamente há 200 anos nascia um do maiores ícones da ciência e da pesquisa evolutiva. Para comerar a data e mostrar o impacto das pesquisas de Darwin, foi criado um programa no Reino Unido denominado DARWIN200, que realiza diversos eventos desde Julho de 2008 (quando completou 150 anos desde que Darwin apresentou a sua primeira teoria à colegas cientistas).
O evento possui até um site oficial(http://www.darwin200.org/) e até a casa onde viveu o cientista está em exposição.

Em breve mais posts sobre Charles Darwin.

LHC volta a funcionar em Setembro

O CERN confirmou no último dia 09/02 o novo cronograma do LHC. O novo cronograma prevê que o LHC volte a funcionar ainda em Setembro deste ano, e que as primeiras colisões ocorrerão a partir de Outubro. Os dados coletados até o fim do ano serão suficientes para serem analisados até o fim de 2010.
O atraso desse novo cronograma se dá por vários fatores, como o reforço de algumas partes do equipamento para que o incidente anterior não venha a ocorrer novamente.

Comercial Inglês vira moda

Por meio da rede social Facebook, uma multidão de internautas combinaram de se encontrar em uma estação de metrô. A idéia era imitar um comercial de TV de uma companhia telefônica em que um grande número de pessoas se reuniram para dançar, e deu certo. A multidão faz parte de um grupo de mais de 14 mil usuários do Facebook e que já planejam novos encontros na Inglaterra.
Via G1.

Chega ao fim o caso Eluana

Ontem (21 de janeiro), um tribunal de Milão conseguiu derrubar a decisão de autoridades regionais que impedia os hospitais da região de cooperar com o fim da vida de Eluana, e isso encerrou a batalha judicial de dez anos travada pelo seu pai. O pai e a família ganhou o direito de deixá-la morrer após 17 anos em coma num hospital da Itália. O caso levantou uma grande crise no país e o fato se repercurtiu por todo o mundo. Por trás disso há a Igreja, que sempre foi contra a prática da Eutanásia.
Seria justo a Igreja decidir sobre a minha própria vida, ou melhor, sobre minha escolha de morrer?
Infelizmente não é de hoje que a Igreja não permite práticas abortivas ou de Eutanásia. São dois assuntos delicados, mas que sempre tem um "dedo" da Igreja.

O Google não para de inovar

As inovações do Google não param de acontecer. Essa semana diversos produtos tiveram alterações, tanto em interface, quanto em funcionalidade. O Gmail ganhou novos estilo de botões, possibilidade de mútiplas caixa de e-mail e acesso Off-line; nova versão do Google Earth permite explorar fundo do oceano; Google Latitude para telefonia móvel; entre várias outras.
E agora, outras novidades do mundo Google:
-Google Books com 1,5 milhão de livros para Android e iPhone na versão mobile (http://books.google.com/m);
-Google Imagens terá a possibilidade de exibir anúncios de textos nas buscas por imagens.

ASES disponível no Portal SPB

Já foram postados vários tópicos sobre o Portal SPB por aqui. O motivo desse novo post é a liberação da ferramenta ASES, resultado da parceria entre o Departamento de Governo Eletrônico e a OSCIP Acessibilidade Brasil, que permite fazer uma análise completa de acessibilidade de páginas e sites da web, facilitando o trabalho de desenvolvedores que se preocupam com a qualidade de seu trabalho. A ferramenta está disponível para download na página da Comunidade no Portal SPB e possui em destaque algumas funcionalidades:
- Avaliador de acessibilidade (e-MAG e WCAG);
- Avaliador de CSS;
- Avaliador de HTML (4.01 e XHTML);
- Simuladores de leitor de tela (tempo) e Baixa visão (daltonismo, miopia, catarata);
- Ferramenta para selecionar o DocType, conteúdo alternativo, associador de rótulos, links redundantes, corretor de eventos e preenchimento de formulários.

Comunidade do ASES no Portal SPB.

Internet Segura no Brasil

No dia 10 de Fevereiro acontece o Safer Internet Day, um evento que conta com a participação de 65 países. No Brasil a coordenação do evento está sob a responsabilidade da SaferNet Brasil e do Ministério Público Federal e reunirá diversos setores da sociedade, inclusive a equipe do google, para compartilhar experiências e discutir como tornar o uso da Internet cada vez mais seguro.
O evento tem site oficial e canal no Youtube.

IE 8 Release Candidate anunciada

A nova versão do Microsoft Internet Explorer 8 saiu do estágio Beta e agora está no último estágio (Release Candidate 1) antes da versão final ser liberada. A promessa de ser mais rápido e seguro, a nova versão do IE será distribuída gratuitamente e sem restrições conforme informado pela Microsoft.

Cuidado com vídeos/fotos do celular

À medida que a tecnologia se desevolve, a mente humana parece que se degrada, pelo menos é o que acontece em alguns casos. O que vemos hoje é uma grande revolução na telefonia e na fotografia digital, onde celulares e câmeras estão cada vez menores e mais integrados. O que isso tem haver com o título do post? Acontece que algumas pessoas estão utilizando (e muito) essa facilidade em se tirar uma foto, ou gravar um vídeo de celular (ou qualquer outro aparelho) e invadindo cada vez mais a privacidade alheia, e isso está acontecendo a todo momento. O assunto está movimentando não somente as páginas da internet, como do Youtube ou Flickr, mas também, vários tribunais por todo mundo, onde pessoas insatisfeitas em terem sua vida e intimidade exposta para todo mundo estão cada vez mais alertas. Então, pense duas vezes antes de tirar uma foto ou gravar um vídeo de quem você nem conhece, pois está se tornando sinônimo de crime.

Google Latitude: novo serviço Google

Além da nova interface do Gmail, o Google está sendo lançado hoje uma nova funcionalidade , o Google Latitude que informa onde seus contatos do Gmail estão localizados em tempo real e permite comunicação com os seus contatos. A funcionalidade está disponível através do Google Mobile App para o iGoogle, Android, Blackberry, S60, Winmo e já promete uma versão para o iPhone em breve.

Google Earth versão Oceano

Foi lancada ontem, a nova versão (5 Beta) do Google Earth com novas funcionalidades:
-Imagens históricas ao redor do globo;
-Passeio simplificado com gravação de voz e áudio.
E o que mais chamou a atenção:
-Dados sobre o fundo e a superfície do oceano fornecidos por especialistas marinhos.
Certo, mas o Google Earth já não mostrava o Oceano?
Sim, mas agora é possível mergulhar abaixo da superfície e explorar o solo marinho.

O vídeo abaixo mostra mais detalhes da nova versão.



O download pode ser feito no site oficial: http://earth.google.com/

Foxy SEO Tools para Firefox

A dica de hoje é um complemento para o browser Mozilla Firefox, que tem o nome de Foxy SEO Tools. O complemento fornece diferentes informações sobre o site visitado, como:
-Google PageRank;
-Google/Yahoo! Backlinks;
-Dados de Rede (DNS, Ping Test, e muito mais);
-Dados de Mídia Social (Digg, Myspace, Twitter, e outros);
-E vários outros recursos.



Visite o site oficial: http://www.foxyseotool.com/
DVDs - Submarino.com.br